Karine Sampaio

Minha foto
Sou mineira, 25 anos e tentando correr atrás de muitas coisas, negócio próprio, casamento...Sou uma noiva que está buscando sair do período "loucura" e entrar para o "colocando as coisas no eixo". Ainda assim a ansiedade não deixa de existir,o sono é perdido ás vezes também e pareço perder o rumo, fico dividida entre ampliar os horizontes profissionalmente e manter o foco nos preparativos, mas uma coisa ajuda a outra né?! Estou confiando em Deus pra que esse desespero desapareça!Enfim, amo o meu noivo (e como!!)e estou super curiosa pra ver como terminará esta história de casamento (num final feliz, é claro!)!

Contagem regressiva...

Daisypath Wedding tickers

terça-feira, 20 de julho de 2010

Atenção...

Olá Garotas!
Como vão?!
Bom, hj eu resolvi falar pouco, mas falar de pequenos detalhes que eu considero importante pra que uma noiva não seja "a desatualizada", ok?!
Tenho sabido e ido a casamentos simples e belos, cheios de romantismo e detalhes singelos, porém pecam em alguns poucos pontos como:
  • Convites de casamento,
  • Lista de Presentes,
  • Padrinhos,
  • Cerimonial,
  • Bem-casados.
Convites de Casamento
Querida noiva, o casamento religioso é o momento de demonstração públca do seu amor e sua união com outra pessoa. Para isso é necessário que se tenha convidados, o público, certo?! É claro, que quem escolhe esse público são os noivos, então, se vc se dispôs a convidar uma pessoa e a gastar com um convite para ela, não valorize essa pessoa entragando o convite e ao mesmo tempo desvalorize entregando com uma semana apenas de antecedência, ok? O correto seria entregar com pelo menos 1 mês. Então se organize para isso e peça ajuda para irmãos,pais, cunhados, madrinhas, quem vc quiser para te ajudar a entregar os convites.

Lista de Presentes
Você pode e deve fazê-la, mas seria muito deselegante de sua parte, anexar ao convite de casamento um pequeno bilhetinho informando onde está sua lista. Ela deve ser informada apenas àqueles que te perguntarem se vc a tem, ok?! A impressão causada pode ser a que vc está pedindo presentes e isso não se faz , né. Muitas pessoas presenteiam, não se preocupe em "pedir".
http://loja.tbox.com.br/loja/ListaCasamento/Default.aspx
http://www.pontofrio.com.br/
http://www.filtrolarcasaepresente.com.br/

Padrinhos
Essa escolha considero séria e importante. Meus pais e principalmente minha mãe, sempre me ensinaram que os padrinhos de casamento são pessoas que você escolhe para serem "amigos eternos". Você deve escolhê-los, pela representação que têm em sua vida, seja amigos, seja pessoas que tuveram a ver com a história do casal, pessoas/casais que são e têm um exemplo de casamento... enfim. E isso deve ser expressado ao convidá-los para serem padrinhos.
Minha mãe sempre dizia que quando se tem problemas no casamento, os padrinhos são aqueles que podem te orientar sabiamente.
Infelizmente, também tenho visto e sabido de casais que convidam pessoas que têm o poder aquisitivo mais alto para garantirem o presente. Isso é deselegante, vergonhoso e horrível. Eles são padrinhos e não patrocinadores, entendem?!
Mas, é claro que se o casal tiver um amigo próximo que tem td a ver e gostaria de chamá-lo para ser padrinho e que tb tenha  poder aquisitivo maior esse último não impede que o convite seja feito. Entendam que a deselegância vem apenas no interesse financeiro.

Cerimonial
Gente, se tem alguém q acha q fazer e ser um cerimonialista é fácil demais, sinto muito, mas está por fora.
Organização de um casamento, de uma cerimônia, fazer com que tudo flua naturalmente, sem buracos na programação e sem stress, não é moleza.
Noivas, sei que é dificil, mas procurem saber a respeito de seu cerimonalista. Meu Deus! Houve um casamento que deu muita raiva da cerimonialista. Ela estava à porta na hora de os padrinhos entrarem e ela deixava com que convidados atrasados passassem pela frente deles, dos padrinhos, desesperador... pq deu vontade a mim e  minha amiga que estava do outro lado do corredor de poder fazer alguma coisa!Claro que só nós duas vimos, pois estávamos cada uma sentada de um lado exatamente nos últimos bancos!

E outro detalhe, a cerimonialista deve informar os convidados para ocuparem seus assentos pelas laterais... pois o tapete pode ficar com pegadas e a noiva vir "limpando" com sua calda límpida aquelas pegadas dos convidados desinformados, sim, pq muita gente não sabe como se comportar,orientação nunca é demais e afinal de contas vc está pagando para ter ordem no casamento, né?!

Grazielle Sampaio Cerimonialista- (31)3485-1434

Bem-casados
Nem todas gostam de bem-casados, embora eu ache muito fino.Mas, se alguém, assim como eu, escolher bem-casados, faça direitinho, né?!
São bem-casados e não bem-quadrados. Nunca fui a um casamento que tivesse o bem casado redondo, e olha que foram muitos...
Poxa, o bem-casado traz tanta coisa, tanto significado... Não tente adaptar as coisas fazendo meia boca. O bem-casado tem uma massa especial e um processo tb especial em sua preparação. Não é qualquer bolo, pode ser qq recheio, mas a massa é outra e é redonda minhas amigas...
Eu já vi bem-casado de bolo de cenoura, já vi, um bolo sei lá de quê queimado... puro mal gosto!!
Pode ser o pão de ló delicado, mas façam redondo e embrulhado em papel celofane ao invés de... papel alumínio...assim eu tb já vi, muitas vezes!

Espero que curtam!
E fiquem de olho!

bjinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário